• Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Aviso

Informamos que nossos serviços não substituem as indicações dadas pelo pediatra, apesar de nossos profissionais possuírem certificações e experiência na área de cuidados com bebês. No caso de dúvida, você sempre deverá procurar seu médico.

© Astra Materna - 2018 - Todos os direitos reservados 

Treinamento de sono

21/10/2017

 

Treinamento ou educação de sono é a técnica que deixa o bebê chorando no berço?

 

É possível colocar meu bebê para dormir sem ser mamando no peito? 

 

Estas são perguntas frequentes que recebo quando informo que sou consultora de sono. E qual a resposta para elas? 

Não e sim! 

 

Não é preciso deixar o bebê chorando até que ele adormeça, por cansaço, sentindo-se até abandonado. Existem técnicas gentis que podem ser aplicadas, confortando o bebê, sempre que necessário.

A educação de sono, ao contrário do que muitos acreditam, não é contra o aleitamento materno. Os bebês são estimulados a mamar e na hora do soninho são colocados para dormir! A amamentação em nenhum momento é prejudicada.

 

Para ensinar um bebê a dormir, o mais importante é a paciência e claro, amor! Com carinho conseguimos com que eles durmam onde e como deveriam dormir, sem associações erradas de sono.

 

Você sabe por que é tão importante que a criança durma? Por qual motivo temos que insistir no ensinamento do sono?

 

Um dos mais importantes motivos pelo qual devemos olhar com cuidado para a quantidade de horas que nossos filhos dormem é o crescimento. O hormônio do crescimento é liberado durante o sono, no escuro e crianças que dormem menos do que deveriam, de acordo com a faixa etária, muito provavelmente terão deficiência no crescimento.

 

Outro fator, igualmente importante é em relação ao peso corporal. Existem pesquisas que apontam que crianças com idade entre seis meses e três anos e que dormem menos de 12 horas por dia tem o dobro de chances de ter sobrepeso já aos três anos de idade, se comparados aos que dormem tempo suficiente, incluindo as sonecas.

 

O sono ainda tem um papel de extrema importância no desenvolvimento neurológico. Crianças que dormem bem possuem uma melhor formação do cérebro, influenciando assim, seu comportamento. Dormir bem previne o déficit de atenção e a hiperatividade.

 

O ato de ensinar algo a alguém já é baseado na paciência. Não há aprendizado quando quem ensina não se dispõe a ensinar! 

 

Conheça a Astra Materna e descubra que ensinar seu bebê a dormir influenciará positivamente toda a rotina familiar!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DESTAQUES DO BLOG

Please reload

CATEGORIAS

Please reload

Para começar com o Disqus, vá no painel de configurações.

BAIXE NOSSO EBOOK