• Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Aviso

Informamos que nossos serviços não substituem as indicações dadas pelo pediatra, apesar de nossos profissionais possuírem certificações e experiência na área de cuidados com bebês. No caso de dúvida, você sempre deverá procurar seu médico.

© Astra Materna - 2018 - Todos os direitos reservados 

O que é Aromaterapia e como utilizar na Gestação

21/10/2017

 

Aromaterapia é uma opção saudável e natural de terapia, voltada para o nosso bem estar. Retirados das flores, caules, folhas e sementes das plantas, os óleos essenciais oferecem relaxamento físico e mental.

Inalação, massagem, banhos, são algumas das diversas formas de utilização dos óleo no dia a dia.

Você conhece os benefícios do uso dos óleos essenciais? Sabia que eles podem ajudar a minimizar alguns desconfortos da gestação? Descubra este prazer com as dicas que daremos neste post!

 

  • Dor nas costas: Prepare uma sinergia (mistura) utilizando duas gotas de óleo essencial de camomila romana e três gotas de óleo essencial de lavanda francesa, diluídas em uma colher de sobremesa de óleo de semente de uvas (que ajudará também a prevenir as estrias). Prepare um banho de imersão despejando a sinergia preparada na água da banheira ou ofurô.

 

  • Inchaços/retenção de líquido: Prepare uma sinergia para massagem com 3 gotas de óleo essencial de grapefruit, 3 gotas de óleo essencial de cipreste e 4 gotas de óleo essencial de limão diluídos em 50 ml de óleo vegetal de amêndoas. Massagem gentil no local. Atenção e Cuidado em não se expor diretamente ao sol após a aplicação, por um período mínimo de 12 horas pois os óleos cítricos podem causar queimaduras quando expostos a luz solar.

 

A aromaterapia, apesar de ser natural, deve ser usada com precaução por conta da alta concentração dos princípios ativos em seus óleos. Existem óleos que não são indicados para gestantes e bebês. Por este motivo, consulte sempre uma consultora de aromaterapia!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DESTAQUES DO BLOG

Please reload

CATEGORIAS

Please reload

Para começar com o Disqus, vá no painel de configurações.

BAIXE NOSSO EBOOK