• Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Aviso

Informamos que nossos serviços não substituem as indicações dadas pelo pediatra, apesar de nossos profissionais possuírem certificações e experiência na área de cuidados com bebês. No caso de dúvida, você sempre deverá procurar seu médico.

© Astra Materna - 2018 - Todos os direitos reservados 

Fim da Licença Maternidade

21/10/2017

 

Foram 9 meses esperando e 4 ou 6 meses se descobrindo como mãe ao lado de um bebê. Parecia que ele estava beeeeeem longe, mas o fim da licença maternidade chegou! E agora? Quem vai cuidar do bebê tão bem quanto você? Como você vai sobreviver longe daquela criança tão fofa? Como continuar com a amamentação ficando horas fora de casa? Estas são apenas algumas das dúvidas que afligem as mães no retorno ao trabalho.

 

Falaremos, então,  sobre este temido momento para ajudá-las a passar por ele de forma serena.

O retorno ao trabalho é visto como uma tortura por algumas mulheres, mas para outras é uma oportunidade de voltar ao mundo “normal”. Mas, as aflições de todas são sempre as mesmas!

– Onde e com quem o bebê ficará na ausência da mãe.

 

Casa ou escola? Avó ou babá? Quem você acha que seguirá todas as suas recomendações no cuidado do bebê? Toda escolha tem seu ônus e bônus, então pense em qual das situações você ficaria mais tranquila e opte por ela. A segurança e o bem estar do bebê deve estar em primeiro lugar para que você não se sinta terceirizando a educação do seu filho(a).

 

– Amamentação.

 

Para as mulheres que amamentam, a volta ao trabalho deve ser preparada com pelo menos 15 dias de antecedência, para que seja possível criar um estoque de leite materno. A mãe pode utilizar bombas manuais ou elétricas para ordenhar e depois armazenar(congelar) o leite materno que será oferecido ao bebê enquanto ela não estiver em casa. Se possível, peça para a cuidadora oferecer o leite à criança em um copinho para que não haja confusão de bico do peito com o da mamadeira, influenciando assim, um desmame precoce.

 

Algumas empresas contam com o cantinho da mamãe onde as mulheres podem ordenhar o leite, guardar e levar para a casa no fim do dia, em bolsinhas térmicas. Se no seu local de trabalho não for possível realizar a ordenha, continue firme na amamentação em casa, no período da manhã e no período noturno.

Não é fácil ficar longe de uma pessoinha que chegou de mansinho, foi crescendo e tomou praticamente todo o espaço do seu coração.

 

É muito provável que nos primeiros dias longe de casa, quando você pensar no seu bebê, seu leite comece a escorrer. É físico, emocional e é normal! Com o tempo seu corpo de adaptará, assim como foi no início da amamentação, quando seu corpo passou a produzir somente a quantidade de leite que seu bebê precisava para mamar.

 

Muita força nesta fase e caso precise de alguma ajuda, nós da Astra Materna poderemos oferecer todo o suporte para você e sua família!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DESTAQUES DO BLOG

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

CATEGORIAS

Please reload

Para começar com o Disqus, vá no painel de configurações.

BAIXE NOSSO EBOOK