• Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Aviso

Informamos que nossos serviços não substituem as indicações dadas pelo pediatra, apesar de nossos profissionais possuírem certificações e experiência na área de cuidados com bebês. No caso de dúvida, você sempre deverá procurar seu médico.

© Astra Materna - 2018 - Todos os direitos reservados 

Ensinar o bebê a dormir é crueldade ou necessidade?

21/10/2017

 

A maternidade além de linda é pautada por cobranças. Frases como: “ Não acostume seu bebê a ficar no colo, depois você vai se arrepender”, “ Se você deixar seu bebê dormindo no berço ele crescerá com problemas psicológicos”, “ Não atenda seu bebê logo que ele começar a chorar”, “ Se você não atender seu filho logo que ele começar a chorar, ele se sentirá abandonado” e assim vai…Definitivamente não é fácil ser mãe.

 

E quando o assunto é o sono do bebê?

Tenho percebido que muitas mães ficam entre a cruz e a espada na hora do sono dos bebês. Onde é melhor colocar o bebê para dormir? Berço, cama, carrinho ou colo? Óbvio que o colo é o melhor lugar do mundo para o seu filho. É onde ele encontra aconchego e a sensação mais parecida com a que ele tinha no ventre materno, mas…quem consegue ficar com um bebê no colo 24h por dia? Então, não se sinta culpada em colocá-lo por algumas horas para dormir em uma superfície segura, que não seja o seu colo. Alguns bebês dormem até melhor quando estão em seu espaço. Não há nada de errado em ficar algumas horas sem o contato pele a pele com o bebê, a não ser a saudade que sentimos sempre que eles desgrudam da gente! Quantas e quantas mães sonham em ficar algumas horas sozinhas para poder dormir e quando finalmente ficam, não dormem, com saudade da cria?!

 

Dormir é extremamente importante para o desenvolvimento do bebê. É durante o sono que o cérebro grava tudo o que foi aprendido durante o dia. Fazer o seu bebê dormir é tão importante quanto alimentá-lo. Ensiná-lo a dormir não faz de você, uma mãe ruim. Pelo contrário! Significa que você sabe a importância de respeitar as necessidades fisiológicas do seu bebê.

 

Ensinar um bebê a dormir  não significa abdicar da criação com apego. Ensinar a dormir é amor, paciência, carinho e acolhimento! Bem diferente de deixar a criança chorando e virar as costas.

 

Conheça o trabalho de consultoria de sono da Astra Materna e aprenda como fazer seu bebê dormir com todo o amor do mundo!!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DESTAQUES DO BLOG

Please reload

CATEGORIAS

Please reload

Para começar com o Disqus, vá no painel de configurações.

BAIXE NOSSO EBOOK