• Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Aviso

Informamos que nossos serviços não substituem as indicações dadas pelo pediatra, apesar de nossos profissionais possuírem certificações e experiência na área de cuidados com bebês. No caso de dúvida, você sempre deverá procurar seu médico.

© Astra Materna - 2018 - Todos os direitos reservados 

Dor ao Amamentar

21/10/2017

 

Amamentar é um ato de amor, mas com dor, não é fácil!

 

Não há nada mais frustrante para uma mãe do que querer amamentar e não conseguir por conta da dor. Esta, aliás, é uma das queixas mais frequentes que escuto em meus atendimentos como consultora de amamentação.

 

Hoje falarei um pouco sobre um fator responsável por causar dor às mães que amamentam; a pega incorreta.

 

Parece fácil, mas não é. Muitas mulheres sentem dificuldade ao amamentar e precisam de apoio, bem como dicas úteis, que sirvam para incentivá-la a continuar no processo da amamentação.

A melhor maneira de garantir o sucesso desta prática é ficar atenta a forma como o bebê se alimenta. Muita atenção aos tópicos a seguir.

 

– Não ofereça mamadeira ou chupeta, ao primeiro sinal de dificuldade. Bicos artificiais podem causar confusão na cabecinha do bebê, atrapalhando a pega correta do mamilo, além de provocar o desmame precoce.

 

– Ao amamentar, conforme posição no desenho abaixo, o corpo do bebê deve estar voltado para o corpo da mãe. Barriga com barriga.

 

– Note se o bebê ao mamar está abocanhando ao máximo a aréola da mãe, garantindo assim, uma posição correta da boca do bebê na mama da mãe.

 

– O lábio inferior do bebê deve estar voltado para fora.

 

E como eu sempre digo, tenha paciência. Muita paciência. Seu bebê precisa muito de você!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DESTAQUES DO BLOG

Please reload

CATEGORIAS

Please reload

Para começar com o Disqus, vá no painel de configurações.

BAIXE NOSSO EBOOK