• Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Aviso

Informamos que nossos serviços não substituem as indicações dadas pelo pediatra, apesar de nossos profissionais possuírem certificações e experiência na área de cuidados com bebês. No caso de dúvida, você sempre deverá procurar seu médico.

© Astra Materna - 2018 - Todos os direitos reservados 

Acordar cedo é um martírio?

21/10/2017

 

O despertador toca, você abre os olhos e…. fecha novamente. Todo dia é sempre igual.  Bem na hora do sono mais gostoso, hora de acordar.

 

As crianças então… que preguiça de levantar e ir para a escola! rsrsrs

 

Você sabia que é possível acordar com disposição, todos os dias de manhã? Como? Com ajuda do limão, através da aromaterapia!!!

 

A aromaterapia é uma terapia alternativa que utiliza o poder dos óleos essenciais, extraídos de plantas, caules, flores e frutos para diversos fins. Um dos óleos essenciais que eu gosto muito é o de limão. Aliás, é difícil ter alguém que não goste do seu  cheiro cítrico, fazendo com que ele tenha muitos admiradores!

 

Então, vamos acabar com o martírio de acordar cedo? Vamos acordar com disposição e feliz?

 

Aproveite a dica abaixo e não viva mais sem ter um óleo essencial de limão no seu armário!

 

Em um difusor elétrico com timer(aqueles que ligam na tomada), coloque algumas gotas de óleo essencial de limão e programe-o para ligar 40 minutos antes do seu horário habitual de acordar. O aroma de limão liberado na ar vai entrar pelas suas narinas e atingir seu cérebro através do sistema límbico. Sem que você perceba, o óleo essencial de limão já estará atuando no seu corpo. Quando seu despertador tocar, você estará disposta e pronta para um novo dia!

 

O óleo essencial de limão também é ótimo para a concentração, sendo um ótimo aliado em épocas de provas escolares das crianças.

 

Atenção: Cuidado ao pingar as gotas no difusor, evitando que o óleo essencial de limão entre em contato com sua pele. Como todas a frutas cítricas, ele pode causar queimadura em exposição ao sol.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DESTAQUES DO BLOG

Please reload

CATEGORIAS

Please reload

Para começar com o Disqus, vá no painel de configurações.

BAIXE NOSSO EBOOK