• Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Aviso

Informamos que nossos serviços não substituem as indicações dadas pelo pediatra, apesar de nossos profissionais possuírem certificações e experiência na área de cuidados com bebês. No caso de dúvida, você sempre deverá procurar seu médico.

© Astra Materna - 2018 - Todos os direitos reservados 

Doula Pós-Parto

Os primeiros dias do bebê em casa podem ser bastante desafiadores. Normalmente, as mães estão extremamente sensíveis emocionalmente, cansadas após longo trabalho de parto ou sentem dores causadas pela cesárea e dúvidas essenciais sobre como amamentar e cuidar do bebê. O pai também sente-se confuso com a nova rotina e inseguro sobre o seu novo papel dentro da família. Quando há outro filho, algumas famílias precisam de apoio para lidar com um ciúme natural. É exatamente neste período de grandes adaptações para a família que o trabalho da doula se faz necessário, dando orientações sobre amamentação, sono, sugestões de cuidados básicos com o bebê, trabalhando com o acolhimento emocional da mãe, garantindo segurança e tranquilidade nestes primeiros momentos com o recém-nascido.

As doulas pós-parto são muito comuns nos Estados Unidos e na Europa e entre os inúmeros benefícios de seu apoio durante o início do puerpério (período após o parto), destacamos a diminuição da incidência de depressão pós-parto, o sucesso na amamentação além da facilidade da adaptação da família com o bebê.

O que é uma doula-pós parto?

Após o nascimento do bebê, toda a atenção é voltada ao novo integrante da família. A mãe, muitas vezes se sente sozinha e insegura, sem saber como lidar com esta nova fase, onde a vida de um bebê depende dela. A doula pós – parto é a profissional que auxiliará a mãe no puerpério (período após o parto), oferecendo suporte físico (auxiliando na amamentação) e psicológico.